30/11 - Fundo Social recebe visita de representantes da Ericsson

30/11 - Fundo Social recebe visita de representantes da Ericsson

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Pindamonhangaba recebeu a vista de representantes da empresa Ericsson. A visita ocorreu no dia 18, na oficina do projeto Reinvente, instalada em um galpão do Parque da Cidade.
A ação faz parte do processo de doação e resíduos de madeira da empresa para o Fundo Social de Solidariedade, que vai utilizar o material nas aulas de oficina de marcenaria.
A expectativa é que a doação ocorra em janeiro de 2023.
Recentemente, a oficina de marcenaria do FSS teve amplo destaque no Estado de São Paulo com a confecção de casinhas para cachorros e também de lixeiras, do projeto Pinda Cidade Limpa. A exibição de reportagens sobre os temas chegou ao conhecimento da empresa, que se demonstrou interessada em contribuir com o desenvolvimento social.
Sobre o Projeto Reinvente, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, disse “que vem impactando positivamente a vida da população e contribuindo para uma cidade mais sustentável, mais limpa e mais organizada, além de gerar renda para diversas famílias”.
Com quatro anos e três meses de vida (implantado em agosto de 2018) o ‘Projeto Reinvente’ segue transformando a vida de centenas de famílias, com atividades socioculturais e capacitação profissional gratuita.
“Ficamos muito felizes em poder contribuir para a transformação socioeconômica de muitas famílias. Nossos cursos e ações visam, sobretudo, à sociabilização; à geração de renda; o aumento da autoestima e o cuidado com o meio ambiente. A oficina de Marcenaria é apenas um exemplo de quanto boas ideias trazem resultados positivos e podem transformar uma sociedade”, finalizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Maria Vieira Domingues.