Projeto Antonieta recebe duas casinhas para cães

O projeto Antonieta ganhou duas casinhas para cachorros na segunda-feira (1). As casinhas são fruto de uma doação do Projeto PET Comunitário, via Instituto Voz Animal, coordenado pelo ex-vereador Robertinho da Padaria, de São José dos Campos, com apoio da Farma Conde, Telhas e Calhas Sul e Novo Ambiente Móveis Planejados.
As casinhas, que foram entregues na tarde de terça-feira na sede do Fundo Social Animal, no Parque da Cidade, possuem fundo metálico, laterais de madeira e telhas térmicas, para garantir mais conforto aos cães. Uma das casinhas possui duas portas e outra tem uma.
Durante a entrega, Robertinho da Padaria parabenizou a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Fundo Social pela iniciativa de projeção aos animais. “Muito importante o Projeto Antonieta, desenvolvido aqui em Pinda. Isso demonstra respeito aos animais e respeito pela vida. Espero que essas casinhas inspirem outras pessoas, outras empresas a acreditarem na causa animail e que isso simbolize uma cidade ainda mais acolhedora aos animais”.
O prefeito Ricardo Piorino agradeceu a doação. “Obrigado ao Robertinho, a Farma Conde e todos os parceiros. Essas casinhas serão usadas pelo nosso Projeto Antonieta, que vem garantindo mais acolhimento, respeito e amor aos animais. Vamos deixar em pontos estratégicos da cidade e elas representam um gesto de carinho e amor aos animais”.
Piorino também agradeceu aos vereadores Marco Mayor (Presidente da Câmara) e professor Everton Chinaqui por todo apoio à causa animal.
Casinhas serão instaladas em praças da cidade
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Amadei, agradeceu a doação e informou que as casinhas serão pintadas e adesivadas nos próximos dias para ficar com as cores e identidade do Projeto Antonieta, e também vão ganhar porta ração e porta água – servindo também como ponto para alimentação e hidratação de cães.
Patrícia informou que o Fundo Social está estudando os locais de instalação das novas casinhas. “Estamos avaliando os pontos para levarmos essas novas casinhas. Devemos deixar uma em uma praça central e outra em bairro. Temos vários pedidos de pessoas de diversos bairros e, aos poucos, vamos destinar mais casinhas para a cidade”.
Atualmente, o Fundo Social já destinou casinhas a três pontos da cidade: Praça Monsenhor Marcondes, na Praça do CISAS (Moreira César) e na Praça São Miguel Arcanjo (Araretama).