RETROSPECTIVA 2022 - Fundo Social amplia atendimento e beneficia mais de 30 mil pessoas com cursos e projetos

RETROSPECTIVA 2022 - Fundo Social amplia atendimento e beneficia mais de 30 mil pessoas com cursos e projetos

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba ampliou seu atendimento em 2022, beneficiando muitos munícipes dentro de seus diversos projetos gratuitos. No total, 28 mil pessoas foram atendidas nas oficinas e mais 5 mil integraram o Projeto Gente Miúda, em que cerca de 50 mães voluntárias participam da fabricação de fraldas infantis destinadas a famílias em vulnerabilidade social.
O Projeto Reinvente, que contempla 23 oficinas fixas e itinerantes voltadas à requalificação para o mercado de trabalho e qualidade de vida, como: artesanato, pilates, tai chi chuan, capoeira, Libras, maquiagem, eletro-eletrônica, entre outras, e a mais recente: artesanato em alimentos (com pinturas feitas com corante, flores e folhas, criado em dezembro para elevar o valor no mercado de bolacha, pães e bolos) tem 33 docentes atendendo em todas as regiões da cidade.
A Estação Arte Encanto, ponto de valorização do artesanato no centro da cidade, reúne aulas e artesãos; a loja Arte Encanto no Shopping Pátio Pinda é ponto de comercialização do artesanato; enquanto a Vila dos Afetos, em Moreira César, proporciona oficinas somadas a aulas da Secretaria de Esportes e Lazer e é, ainda, sede de atividades do Grupo Terapia e Lazer, atendendo mensalmente 170 idosos com: tênis de mesa, alongamento, ioga, pilates, dança sênior, entre outros.
O Fundo Social realiza, ainda, campanhas solidárias para ajudar aqueles que mais precisam, como campanha do agasalho, arrecadação de brinquedos e de alimentos, e ainda recebe doações de empresas e pessoas físicas, também voltadas a ajudar os mais necessitados.