18/10 - Live da Prefeitura lança programação do Dia de Doar em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através do Fundo Social de Solidariedade, realiza nesta quinta-feira (20) uma live para lançamento da programação municipal do Dia de Doar.
A transmissão será realizada pelo Facebook e Youtube da Prefeitura a partir das 10h e contará com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, Presidente do Fundo Social Dra. Cláudia Vieira Domingues e da coordenadora nacional do Dia de Doar, Carolina Farias.

Ações municipais
Em Pindamonhangaba, o Dia do Doar foi instituído no calendário oficial através da Lei Nº 6.494 de 19 de novembro de 2021, que objetiva a promoção da cultura da doação filantrópica de forma a mobilizar pessoas, instituições, empresas e através dessa data incentivar atividades relacionadas em órgãos públicos.
Para esse ano, as ações terão parceria com a Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (ACIP) e outras entidades que serão divulgadas no decorrer da campanha. Está programada a realização de um Pedágio Social na região central, ações de conscientização e incentivo para que a população destine sua Nota Fiscal Paulista para entidades sociais e promoção de doação de alimentos junto às escolas municipais e empresas que serão revertidas para o Fundo Social do município.

Sobre o Dia de Doar
O objetivo da live é lançar as ações de Pindamonhangaba para celebrar a data e promover o incentivo à generosidade criando uma mobilização para ações solidárias, em sintonia com as iniciativas do mundo inteiro.
Neste ano, o Dia de Doar será comemorado no dia 29 de novembro, última terça-feira do mês. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).
“O Dia de Doar é realizado como um movimento por uma cultura de doação, ou seja uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia”, afirmou Carol.