24/04 - Prefeito Dr. Isael cumprirá agenda nos EUA e vice Ricardo Piorino assume a Prefeitura

O prefeito Dr. Isael Domingues vai cumprir uma extensa agenda de trabalho a partir do dia 24 de abril e o vice-prefeito Ricardo Piorino passa a ocupar o cargo interinamente. Pindamonhangaba foi convidada, em nome do Secretariado para América do Sul do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, para participar da 1ª Cúpula de Cidades das Américas, que será realizada em Denver, EUA.
O município foi selecionado dentre um grupo de apenas 10 cidades brasileiras para integrar o Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA). Neste evento, o governo americano pretende reunir gestores e representantes de governos locais da América Latina para celebrar e efetivar o compromisso feito pelo presidente dos EUA, Joseph Biden e pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na Nona Cúpula das Américas, em junho do 2022, em trabalhar colaborativamente com os governos subnacionais em um caminho para combater a desigualdade econômica e promover a integração econômica regional.
“Teremos diversos painéis diariamente discutindo proposituras e aplicabilidade de ações e experiências em cidades da América Latina e iremos aproveitar também para cumprir outras agendas importantes para nossa cidade”, afirmou Dr. Isael.
O vice-prefeito Ricardo Piorino assumirá o Executivo Municipal durante a viagem do prefeito ao exterior. Piorino afirmou que tem certeza de que a viagem trará excelentes resultados para a municipalidade. “Nossa cidade atingiu um padrão diferenciado e precisamos nos atualizar com ações modernas, buscando sempre boas práticas de governança. Por aqui, vamos seguir as recomendações e tocar a cidade com muito carinho e lealdade”, afirmou Piorino.