Pinda participa de assembleia intermunicipal da Serra da Mantiqueira

Na terça-feira (9), a Prefeitura de Pindamonhangaba esteve presente à primeira Assembleia do CISMA - Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira. A cidade foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, em nome do prefeito Dr. Isael Domingues.
Na ocasião, estavam presentes os prefeitos de Santo Antônio do Pinhal, Anderson José Mendonça; de Tremembé, Clemente Antônio de Lima Neto e representante do prefeito de Monteiro Lobato, Luciana Maria Barreto.
Na reunião, foi saudada a entrada de Pindamonhangaba para o CISMA e a expectativa de que esta constituição jurídica possa auxiliar no desenvolvimento do turismo da região. Até porque o Ministério do Turismo requer que as Regiões Turísticas se formalizem por meio de alguma instituição junto com a Sociedade Civil para a governança local na área do turismo.
Alcemir Palma salienta que “com uma Lei municipal aprovando a entrada de Pindamonhangaba no Consórcio Regional, pudemos participar já como membro e já nesta primeira reunião foi acertada a contratação de uma empresa para promoção da Região Turística, bem como a criação de uma Câmara Técnica do Turismo, ou seja, bons sinais para o turismo da Mantiqueira Paulista”.