08/08 - A Prefeitura promove treinamento com equipe da Brigada do Paço Municipal

Servidores de várias secretarias da Prefeitura Pindamonhangaba realizam um treinamento para formação da Brigada do Paço Municipal, dia 5 de agosto. A criação da brigada e treinamentos constantes fazem parte de itens obrigatórios para funcionamento de estabelecimentos que façam atendimento ao público, por exemplo.
O treinamento durou cerca de três horas e contou com 30 funcionários.
Eles foram capacitados em primeiros socorros e combate a principio de incêndio. Dentre os temas abordados estavam hemorragia, convulsão, desmaio, fraturas, formas de identificar situações de risco e como agir, bem como explicação sobre os tipos de extintores de incêndio e de hidrantes, e como manusear os equipamentos.
A utilização de saídas de emergência e de sinalização também foi abordada no treinamento, que visa formar equipe com capacidade de atuar em diversas situações de emergência, com o propósito de garantir a segurança e de preservar a vida das pessoas.