11/11 - Grupo Band premia Pindamonhangaba como melhor município em Infraestrutura e Mobilidade Urbana

A segunda edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo de Comunicação Band e Instituto Aquila, contemplou Pindamonhangaba como o melhor município, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes do Estado de São Paulo, no quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
A entrega do prêmio aconteceu na noite desta quinta-feira (10) na sede da Band na capital paulista e contou com a participação do presidente do grupo, empresário Jonnhy Saad que recebeu o prefeito Dr. Isael Domingues, secretário de Inovação Danilo Veloso e secretário Adjunto de Governo, Alexandre Pió.
No quesito Governança, Eficiência Fiscal e Transparência a cidade também foi ao pódio, ocupando a segunda posição. Pindamonhangaba concorreu com os municípios acima de 100 mil habitantes como Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Bauru, Barueri, Santo André, Santos, Taubaté, Guarulhos, Botucatu.
A premiação sobre Infraestrutura e Mobilidade Urbana levou em conta indicadores como pavimentação, acessibilidade, iluminação pública, saneamento básico, serviços coletivos urbanos e acesso à internet. Já no quesito Governança, Eficiência Fiscal e Transparência foram observados entre outras questões a redução dos desperdícios, sem diminuir o nível de serviço prestados à população e o aumento de arrecadação sem, necessariamente, aumento de impostos.
O empresário e presidente do Grupo Band, Jonnhy Saad, parabenizou o prefeito Dr. Isael Domingues pelo trabalho realizado. “Particularmente, conheço a cidade há mais de 60 anos e vejo como Pinda evoluiu nos últimos anos”, afirmou Saad.
O prefeito Dr. Isael Domingues agradeceu a premiação e compartilhou a conquista com toda sua equipe e população. “São marcas e recordes importantes que nos motivam a percorrer esse caminho que traçamos em 2017 e que hoje visualizamos o quanto avançamos. Ninguém faz nada sozinho, por isso parabenizo nossa equipe e gestores e agradeço à população pela oportunidade de transformar nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Sobre o Prêmio
O evento promovido pela Band reuniu os municípios vencedores no principal estúdio da emissora e teve apresentação dos jornalistas Adriana Araújo e Marco Antonio Sabino.
A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.
O instrumento empregado na avaliação utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, com utilização de indicadores apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.
A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Para acompanhar mais detalhes sobre a premiação acesso o link cidadesexcelentes.com.br/.