13/03 / Mês da Mulher em Pinda: Programação Diversificada para Celebrar e Capacitar

13/03 / Mês da Mulher em Pinda: Programação Diversificada para Celebrar e Capacitar

Pindamonhangaba está promovendo no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma série de eventos voltados à população para conscientização da importância dos temas relacionados à igualdade de gênero. A cidade oferecerá uma variedade de atividades, desde cuidados com a saúde até oportunidades de capacitação e momentos de lazer.
No dia 16, na Estação Cidadania, das 13h30 às 16h, está programada uma série de ações voltadas para o bem-estar, incluindo aferição de pressão, apresentações de dança, sessões de maquiagem e outras atrações.
Já no dia 21, também na Estação Cidadania, das 8h30 às 13 horas, acontecerá a oficina 'Seja a Melhor Versão de Si Mesma'. Os interessados em participar podem se inscrever através do link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30475384.
No dia 23, na Quadra do Castolira, das 13h30 às 16h, será oferecida outra oportunidade para cuidar da saúde e se divertir, com aferição de pressão, danças e atividades similares.
Para as mulheres que gostam de atividade física, está marcada para o dia 24 a 2ª Corrida da Mulher, que terá início às 8 horas na Praça do Quartel.
E, no dia 28, o Museu será palco da oficina 'Seja a Melhor Versão de Si Mesma', das 18 horas às 21 horas. As inscrições podem ser feitas através do link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/30475468.
“Com essa programação diversificada, buscamos não apenas celebrar a importância das mulheres na sociedade, mas também oferecer oportunidades para que elas se cuidem, se capacitem e se divirtam”, afirmou a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti. “Todas as atividades são abertas à população da cidade, e convidamos as mulheres a se envolverem e aproveitarem ao máximo esse mês dedicado a elas”, finalizou a diretora.
“Para além disso, estamos aproveitando as datas e os eventos para divulgar as políticas que o município vêm desenvolvendo, para proteção e conscientização da população, como são os projetos ‘Guardiã Maria da Penha’ e o ‘E Agora José?’, que foram lançados dia 8, Dia Internacional da Mulher”, completou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.