28/04 - Pinda confere avanço e troca experiências na Cúpula das Cidades das Américas nos EUA

Pindamonhangaba está presente, pela primeira vez, na Cúpula das Cidades das Américas que, neste ano, está acontecendo em Denver, cidade no Colorado (EUA), 24 a 28 de abril. O evento tem a finalidade de conectar todo o hemisfério, comunidades empresariais e culturas prósperas e resilientes com um robusto compromisso com a sustentabilidade.
Denver, cidade com mais de 700 mil habitantes, e o Estado do Colorado exemplificam o que há de melhor em inovação em nível municipal e estadual. Pindamonhangaba recebeu o convite para estar presente neste evento, diante do reconhecimento das boas práticas em administração pública. O urbanismo sustentável, a resiliência climática e o compromisso com a equidade foram os pontos principais abordados em diversas plenárias e mesas redondas.
Durante o evento, o prefeito Dr. Isael Domingues teve a oportunidade de apresentar os destaques e eventos do município. “Os participantes ficaram impressionados com tanta evolução para o porte de cidade e o quanto essas inovações podem facilitar a vida do cidadão e tornar a cidade ainda mais atrativa para investimentos”, afirmou Dr. Isael.
Após sua fala foi exibido aos participantes um vídeo com as últimas ações e reconhecimentos do município. “A cidade está no caminho do crescimento qualitativo, mas ainda há muito que evoluir para atingir os parâmetros de excelência de uma cidade referência”, ressaltou o prefeito.
Durante o encontro, os participantes acompanharam a fala do prefeito de Seattle, Bruce Harrell, que citou os casos de sucesso alcançados em diversas áreas da gestão pública enfatizando o compromisso com a equidade. “Ampliamos o nosso conhecimento para aplicar em nossa realidade, identificando as deficiências principais para aplicar ações eficazes”, finalizou Dr. Isael.

Fotos:
Dr. Isael durante as apresentações

Dr. Isael ao lado de alguns prefeitos que participaram da apresentação, à esquerda prefeito de Nazareno (MG) José Heitor Guimarães e à direita prefeito de Ritápolis (MG) Higino Zacarias

Dr. Isael e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que apresentou inovações urbanas e de sustentabilidade que tem aplicado na capital paranaense