30/11 - Eleição para Conselho da Juventude acontece no sábado

A assembleia de eleição do Conselho Municipal da Juventude de Pindamonhangaba – Gestão 2022/2024 - vai ocorrer no sábado (3), às 10 horas, no Palacete 10 de Julho (Deputado Claro César, 33 – Centro).
A abertura para a inscrição dos interessados na votação acontece partir das 9h30. Poderão participar da assembleia de eleição, os eleitores com inscrição efetuada até o horário de início.
Cada eleitor poderá votar em dois candidatos de cada segmento, em cédula específica distribuída pela Comissão Eleitoral no dia da votação. Todos os trâmites do Processo de Eleição, bem como as listas dos candidatos aptos a concorrer as vagas, estão disponíveis no site da Prefeitura, https://pindamonhangaba.sp.gov.br/-eleicao-conselho-municipal-da-juventude-comjuv.
A diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, explicou que "o Conselho da Juventude é uma instância que permite a manifestação democrática a partir da participação ativa da sociedade no exercício de sua cidadania, nos espaços de representação coletiva, contribuindo para transformações sociais, bem como a realização dos direitos fundamentais".
O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, informou que "é importante que toda a sociedade civil se envolva e seja participativa na eleição dos representantes dos Conselhos, pois serão os que acompanharão e farão proposituras e reivindicações".
O prefeito de Pindamonhangaba, dr. Isael Domingues destacou que "os Conselhos Gestores possibilitam a participação da sociedade civil nas discussões sobre o planejamento e na gestão das diversas políticas públicas responsáveis pela promoção de direitos fundamentais centrados em diferentes áreas, como saúde, assistência social, educação, trabalho, moradia, e, nesse contexto específico, da juventude, que representa uma parcela significativa de nossa população”, concluiu.