21/07 - Recapeamento asfáltico é retomado em Pinda e começará pela Theodorico Cavalcante

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou a retomada do Programa de Recapeamento e Modernização do Piso Asfáltico do município. Diversos trechos mais críticos de inúmeras ruas serão recapeados trazendo mais segurança no trânsito e melhorando o visual das vias públicas.
O trabalho começou nesta quarta-feira (21) pela Avenida Theodorico Cavalcante de Souza (bairro Boa Vista), no trecho próximo à ponte do Rio Paraíba, onde já foram removidos os tachões de solo e a máquina fresadora de asfalto prepara o solo para que a Usina de Asfalto da Secretaria de Governo e Serviços Públicos inicie os trabalhos de recapeamento.
“Na primeira gestão fizemos 60 km de recapeamento e agora pretendemos dobrar essa marca. Estamos começando pela Av. Theodorico Cavalcante de Souza e vamos prosseguir com essa ação para outras regiões da cidade com trechos mais críticos apontados pela população”, afirmou o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino.
Dentre os locais que estão programados para receber a melhoria estão os pontos mais críticos da rua Sen. Dino Bueno (Crispim), rua Álvaro Pinto Madureira (Jd. Resende), rua Dr. Octávio Oscar Campelo de Souza (Pq. das Nações), todo entorno da Praça do Vale das Acácias e em diversos outros bairros como Santa Luzia, Araretama, Distrito de Moreira César e estradas da zona rural. Todo trabalho será feito com recursos municipais e mão de obra própria.
Outra frente de trabalho da Prefeitura está sendo possível graças à viabilização, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, de R$ 286,5 mil destinados para o recapeamento asfáltico das ruas Major José dos Santos Moreira (São Benedito), Juó Bananeri (Alto do Cardoso) e rua dos Bentos (Galega).
Investimento Estadual
Além dos investimentos municipais, Pindamonhangaba foi contemplada com recursos de R$ 54,5 milhões do Governo do Estado para a melhoria de quatro rodovias estaduais que cortam o município: Rodovia Amador Bueno da Veiga (que liga Pinda à Taubaté - KM 137 a 146), rodovia Abel Fabrício Dias (que liga Pinda a Moreira César - KM 151 a 159), os cinco quilômetros da SPA 092 Rodovia Manoel César Ribeiro (que liga Pinda à região leste/Cidade Nova) e a SPA 99 Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso (entrada principal da cidade) que receberá intervenções em seus quatro quilômetros.
“O pavimento asfáltico da cidade é muito antigo e por isso estamos investindo pesado para trazer boa qualidade em nossas vias públicas, pois isso traz impacto direto na redução de acidentes, melhorando a distribuição logística e fomentando nossa economia”, finalizou o prefeito