28/07- Pinda retomará aulas com novos chromebooks e melhorias nos serviços de zeladoria das escolas

Pindamonhangaba retomará de forma gradual as aulas na rede municipal de ensino com boas notícias para a comunidade escolar. Após realizar a entrega para professores no início do mês, a Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (27) a entrega de carrinhos de chromebooks para uso compartilhado dos alunos nas 39 escolas que atendem alunos da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais).
Ao todo, o município entregará 2.500 equipamentos de chromebooks que serão utilizados para o início do novo semestre de 2021. As escolas com mais alunos receberão dois carrinhos.
O prefeito Dr. Isael Domingues conferiu pessoalmente a entrega dos carrinhos com o novo equipamento nas escolas municipais Serafim Ferreira (Terra dos Ipês) e Elias Bargis (Araretama), onde inclusive participou de uma aula online com os alunos. Estiveram presentes no ato o vice-prefeito Ricardo Piorino; a secretária de Educação, Luciana Ferreira; o adjunto da pasta, Fabiano Vanone diversos vereadores da Câmara Municipal e professores, gestores e servidores da comunidade escolar.
“O objetivo é potencializar o uso dessa ferramenta a ser entregue para que os alunos utilizem durante as aulas, concomitantemente com a plataforma educacional adquirida no primeiro semestre desse ano”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira. O retorno presencial das aulas em Pinda será de forma remota a partir do dia 3 de agosto e acontecerá de forma gradual e híbrida, dando a oportunidade aos mais de 12 mil alunos aprimorarem o uso da tecnologia a serviço da aprendizagem pela intervenção qualificada do professor.
Zeladoria escolar
Outro avanço inédito na rede municipal de ensino teve início também nesta terça-feira (27). Pela primeira vez na história da gestão da Educação municipal, as 60 unidades escolares de Pindamonhangaba contarão com os serviços de manutenção e zeladoria dos seus prédios públicos.
Serviços como cortes de grama, troca de lâmpadas, conserto de torneiras, manutenção no telhado, pinturas e outras necessidades identificadas pelas unidades escolares serão atendidas rapidamente pelas 12 equipes de manutenção que estão divididas entre todas as regiões territoriais do município.
“Serão 60 funcionários que darão mais agilidade e qualidade na manutenção das nossas escolas. Essa ação explicita o zelo pelos espaços escolares que promovem a aprendizagem e a convivência e demostra o respeito da Prefeitura com as comunidades educativas”, ressaltou Luciana.
O prefeito Dr. Isael Domingues esteve na escola municipal Prof. Alexandre Machado e conferiu pessoalmente o início das atividades. “Esse é mais um grande avanço, um projeto que estávamos trabalhando há muito tempo e que agora torna-se realidade para dar mais qualidade ao atendimento dos nossos alunos. Em 2017, pela falta de manutenção tivemos inclusive ocorrência de queda de telhado numa sala de aula. Com a nova empresa contratada todas as escolas terão mais agilidade na resposta da manutenção dos nossos equipamentos escolares”, frisou o prefeito.

Serviços de zeladoria escola