29/09 - Prefeitura finaliza serviços de contenção de barranco da cabeceira da ponte do Tapanhão

29/09 - Prefeitura finaliza serviços de contenção de barranco da cabeceira da ponte do Tapanhão

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, finalizou na última semana a ação corretiva de contenção de barrancos da cabeceira da ponte sobre o Rio Tapanhão, localizado ao final da Av. Theodorico Cavalcante de Souza, ao lado do bairro Beira Rio.
O serviço foi essencial para a preservação da ponte e contemplou a execução de muro de arrimo dos dois lados, eliminando riscos na estrutura da ponte. “Estamos começando o período chuvoso, novembro as chuvas intensificam-se e conforme orientação da Defesa Civil do município esse serviço é de suma importância. Sem essa ação a ponte corria risco de interdição”, afirmou o secretário Ricardo Piorino.
A ponte sobre o Rio Tapanhão é importante acesso que liga Pindamonhangaba à zona rural, região do Piracuama e Ribeirão Grande, proporcionando o desenvolvimento rural e turístico do município.
A obra foi executada diretamente pelos servidores públicos e a Prefeitura foi responsável também pelo fornecimento de material e equipamentos. “Queremos agradecer especialmente a toda equipe do nosso servidor Niltinho que foram excepcionais no trabalho e também o apoio do Cleiton da empresa Unamix que cedeu caminhão bomba e deu apoio na execução dessa tarefa”, afirmou Piorino.
Campos Maia – Outra ação da equipe de drenagem foi realizada no bairro Campos Maia, que nesta semana recebeu os serviços de limpeza geral do córrego, com retirada de vegetação, lixo descartado irregularmente e outros materiais. O trabalho visa preservar o córrego para a passagem correta da água e evitar prejuízos à comunidade, neste período de chuva intensa que se aproxima.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.