Máquinas começam movimentação para obras de asfalto no Portal dos Eucaliptos e Shangri-lá

O prefeito Dr. Isael Domingues e vice-prefeito, Secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, estiveram nesta sexta-feira (11) acompanhando o início efetivo das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Portal dos Eucaliptos e fase II do Shangri-lá.
Após um pequeno atraso gerado pelo período de chuvas intensas, os bairros Shangri-lá e Portal dos Eucaliptos estão recebendo as primeiras movimentações para a realização das obras de pavimentação asfáltica.
A empresa Land Vale está iniciando os trabalhos que receberão investimentos de R$ 22,4 milhões para a realização das obras.
No Shangri-lá, que em 2020 recebeu a primeira fase das obras de pavimentação, serão contempladas a pavimentação asfáltica em 13 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando 1.237 imóveis. Já no Portal dos Eucaliptos, a pavimentação asfáltica será realizada em 19 ruas numa área de 230 mil m2, beneficiando 2.477 imóveis.
As obras de asfalto nos dois bairros estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado através do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Participação Comunitária) junto aos proprietários de imóvel.
Recapeamento
Para o vice-prefeito Ricardo Piorino, as ações não vão parar e um recorde de quilômetros recapeados está previsto para 2023. A parceria com a Desenvolve SP irá proporcionar um investimento de mais de R$ 30 milhões em recapeamento asfáltico, beneficiando mais de 140 ruas e avenidas de diversos bairros.
“São duas etapas desse projeto, elencamos todas as ruas contempladas na cidade e no Distrito de Moreira César junto aos vereadores e população e finalizamos os serviços de topografia”, afirmou Piorino. Segundo ele, o processo está sendo encaminhado para abertura de licitação e provavelmente as obras terão início no primeiro trimestre de 2023.
“Queremos agradecer ao Governo do Estado e aos deputados André do Prado e Márcio Alvino. Foram inúmeros contatos e reuniões em São Paulo e com essa obra nossa cidade vai ganhar um novo visual e nossas ruas ficaram mais seguras”, enfatizou o prefeito Dr. Isael Domingues.

5e2365da-ef0a-4ad7-afb4-fa3208f55c4c