Obras de Asfalto no Shangri-lá seguem a todo vapor

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá estão próximas de atingir a conclusão e trazer a valorização dos imóveis para mais de 1.200 famílias. Atualmente 15 novas ruas do bairro estão recebendo asfalto, após ficar prejudicado em virtude da estação chuvosa.
O trabalho de pavimentação, que vinha sendo aguardado há mais de 40 anos, teve início em janeiro de 2023 com as obras de topografia e drenagem. Sob a responsabilidade da empresa Land Vale, foi realizada a construção de galerias, guias e sarjetas e agora será finalizada com a aplicação da massa asfáltica.
Em 2020, o bairro já havia recebido a primeira fase das obras de pavimentação e nesta segunda fase, o trabalho vem sendo realizado nas demais 15 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando mais 1.237 imóveis.
De acordo com o cronograma da obra, as ruas 21 (R. Wilson de Oliveira Costa) e 22 (R. Rosely Kobbaz Paim Kassab) também foram incluídas neste pacote e com o término das obras de saneamento pela Sabesp (água e esgoto), a empresa Land Vale planeja iniciar as ações de drenagem e construção de guias e sarjetas em breve, para posteriormente entrar com a pavimentação asfáltica e finalizar a melhoria em sua totalidade no Shangri-lá.
As obras de asfalto estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado por intermédio do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de contribuição junto aos proprietários de imóvel.
Além do Shangri-lá, outro bairro que foi contemplado com a pavimentação asfáltica em sua totalidade foi o Portal dos Eucaliptos (Moreira César). Os recursos foram viabilizados em 2022 junto ao governo do Estado e os investimentos nos dois bairros somam R$ 22 milhões, beneficiando ao todo quase 4 mil famílias.