Prefeitura realiza audiência pública e apresenta resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na última quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos - PMRR.
O evento contou com a condução do Diretor da Defesa Civil Michel Cassiano e a apresentação dos resultados do plano foi realizada pelo coordenador de Projetos, geólogo Guilherme Fernandez, da empresa REGEA - Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais.
O PMRR foi elaborado com o intuito de identificar os riscos de desastres naturais, e delimitar sua probabilidade de ocorrência nas áreas urbanas do município. O plano ainda indica as principais medidas para gestão de risco no município, visando reduzir e até mesmo eliminar os riscos aos processos, como deslizamentos e inundações.
Durante a audiência pública foram apresentadas as áreas de risco mapeadas, bem como os principais resultados obtidos e os elementos que compõem o Plano Municipal de Redução de Riscos.
O evento também permitiu que a população tome conhecimento do produto elaborado, garantindo a transparência do projeto e da gestão de risco pelo município e pelo Estado.
A audiência contou com a participação dos vereadores Cal, Regininha e Julinho Car e foi transmitida pela TV Câmara, no Canal 04 da NET e também por meio do Canal do YouTube do REGEA.