09/05 - Moradores do Bem Viver são atendidos com projeto social da EDP

Os moradores do loteamento Bem Viver estão recebendo o projeto Boa Energia na Comunidade, da EDP Bandeirante, por meio de uma van que oferece vários serviços, como orientação sobre fatura; negociação e parcelamentos de débitos; alteração de titularidade; e emissão de 2° via; cadastro dos clientes que recebem benefício do Governo (Bolsa Família/BPC/Loas ou CadÚnico) para solicitar a Tarifa Social, com desconto na fatura de energia elétrica.
A iniciativa começou nesta segunda-feira (8) e segue até sábado (13). Os horários para atendimento foram definidos junto aos síndicos dos seis condomínios, conforme cronograma: segunda-feira (dia 8), das 13 às 16h30h (Condomínio Pinus); terça-feira (9), das 13 às 16h30h, (Salgueiro); quarta-feira (10), das 13 às 16h30h, (Mogno); quinta-feira (11), das 13 às 16h30h, (Cedro); sexta-feira (13), das 13 às 16h30h, (Cerejeira); sábado (13), das 9 às 12 horas, (Jacarandá).
O pedido para a realização da atividade foi feito pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba. “Serão várias ações e facilidades de pagamentos às 1536 famílias do Bem Viver, com foco na Tarifa Social e negociação de seus débitos, pois onde muitos moradores têm enfrentado dificuldades em manter as contas em dia desde a pandemia”, disse o secretário de Habitação, Felipe César.
De acordo com ele, “a parceria entre EDP, Prefeitura e comunidade vai gerar importantes resultados a todos, facilitando o acesso a aos direitos do cidadão, participação e inclusão nesses programas”, completou Felipe César.
Para agilizar o atendimento, os moradores responsáveis deverão levar documento com foto válido, uma conta de energia elétrica e, se possuir Cadastro Único do Governo Federal, levar a folha resumo ou o cartão com o número do benefício social (NIS - Numero de Identificação Social).
Mais informações pelo do Disque Habitação (12) 93500-5005 e por agendamento no Plantão Sócio Habitacional semanal.