13/04 - Prefeitura e ITESP entregarão mais 169 títulos para moradores da Vila São Benedito

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, assinou na manhã desta quinta-feira (13), 169 títulos de legitimação fundiária para beneficiar novas famílias da Vila São Benedito. Essa é a segunda etapa do Programa Meu Bairro é Legal, coordenado pela Secretaria de Habitação do município, que ao todo já beneficia mais de 400 imóveis do bairro.
O ato de assinatura aconteceu com a presença do secretário adjunto de Habitação, João Gontijo, do coordenador regional do ITESP Taubaté, professor Milton Senna, órgão do Governo do Estado que atua na regularização fundiária, e da supervisora regional Gabriela Portiolli.
Segundo o ITESP, o Governo do Estado já está agendando a data da entrega da documentação aos moradores, que deverá acontecer nas próximas semanas. Essa será a segunda parte do processo de regularização da Vila São Benedito. Recentemente, as primeiras 240 famílias da Vila São Benedito receberam a documentação.
Goiabal
Durante o encontro também foi discutido o andamento do processo de regularização do Goiabal. O ITESP informou ao prefeito que em 40 dias deverá iniciar o Mutirão de Documentação no bairro, onde permanecerá por dez dias, para que os moradores que ainda não apresentaram os documentos possam providenciar.
O prefeito Dr. Isael informou que a Secretaria de Obras e Planejamento segue focada na elaboração do projeto urbanístico de infraestrutura e que deverá apresentar no próximo mês de maio.