19/05 - Prefeitura entrega contratos para registro de imóveis para 207 famílias do Castolira

O programa Meu Bairro é Legal, desenvolvido pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba, realiza, neste sábado (21), a entrega de 207 contratos de doação de imóveis para as famílias do Loteamento Castolira. O ato de entrega acontecerá às 10h na Quadra Esportiva do bairro.
Com a ação, os moradores beneficiados poderão realizar o registro em Cartório e garantir maior segurança jurídica e valorização de seus imóveis. “É um documento de suma importância que muitas famílias estão aguardando há muitos anos e com ele em mãos os moradores poderão contrair, por exemplo, um financiamento bancário para realizar reforma do seu imóvel”, explicou o secretário de Habitação, Felipe César.
O Loteamento Castolira foi implantado em 2000 através de sorteio que beneficiou 928 famílias. Desde 2017, a Prefeitura vem realizando a entrega de contratos atendendo o tempo mínimo de moradia da família no imóvel. Com essa nova entrega, cerca de 600 famílias do bairro foram beneficiadas com o contrato de doação do imóvel.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues, o programa Meu Bairro é Legal vem cumprindo sua missão de proporcionar segurança jurídica para as famílias de Pindamonhangaba. “A regularização dos imóveis vem sendo uma grande prioridade da nossa gestão e quero parabenizar o secretário Felipe César e toda sua equipe da Habitação por esse importante trabalho realizado”, afirmou.