26/05 - Secretaria de Habitação reúne-se com CDHU Taubaté em busca de alternativas habitacionais para a população

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba através do seu Departamento de Habitação reuniu-se nesta terça-feira (23) com o novo Gerente Regional do Núcleo Habitacional de Taubaté da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcelo Santos Leandro e com o Diretor operacional da unidade, Sidnei de Jesus Bartsch.
O objetivo do encontro foi a articulação de projetos e parcerias, oportunidade em que foi discutida a formulação de novos convênios, regularização fundiária, legislação habitacional, trabalho social e sobre a situação de empreendimentos já realizados nos bairros Karina/Ramos e Araretama.
O Departamento de Habitação disponibilizou apoio para projetos futuros em Pindamonhangaba, convidando o Gerente Regional e sua equipe para uma visita ao município, possibilitando pensar juntos novos programas habitacionais na cidade.
Segundo a Diretora de Habitação, Monique Dias, a realização de parcerias entre o Governo Estadual e Governo Federal podem contribuir para a diminuição do déficit habitacional em Pindamonhangaba.
Durante o encontro foram abordados temas como o Projeto Cidade Legal, Projeto Viver Melhor e Projeto Vida Longa. O gerente regional da companhia ressaltou as legislações que envolvem a questão habitacional, compartilhando ainda um pouco de sua experiência como gestor habitacional antes municipal e agora no Governo Estadual, responsável pela região do Vale do Paraíba.
A CDHU está realizando campanhas em relação a fraudes e renegociação de dívidas, bem como acordos de mutuários inadimplentes, evitando ações de reintegração de posse dos imóveis que já foram financiados.
Segundo o Secretário de Habitação Felipe César, a Prefeitura de Pindamonhangaba já vem identificando e estudando novas áreas para a construção de empreendimentos habitacionais e a meta é firmar novos convênios para a construção de casas populares.
É importante destacar que a Secretaria de Habitação disponibiliza atendimento sócio-habitacional através do Disque Habitação pelo telefone 93500-5005 e por agendamento no Plantão Habitacional que pode ser feito diretamente no site: https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/habitacao ou presencial na própria secretaria, localizada à rua Monteiro de Godoy nº 445 (ao lado do antigo DSM) no bairro Crispim.