RETROSPECTIVA 2022 - Regularização fundiária avança e Goiabal ganhará projeto urbanístico de melhoria em infraestrutura

A Secretaria de Habitação prossegue com as ações do Programa “Meu Bairro é Legal” com ações de regularização de imóveis para diversas famílias da cidade. Somente nos últimos dois anos 1.532 famílias foram beneficiadas com o trabalho desenvolvido.
Foram beneficiados com contratos de doação e títulos para regularização de seus imóveis, famílias residentes nos loteamentos municipais Castolira, Nova Esperança, Marieta Azeredo, Laerte Assumpção, Maricá e a Regularização Fundiária de uma parte dos imóveis da Vila São Benedito em Moreira César.
“Apesar de todas as dificuldades e desafios para a política habitacional, avançamos em alguns aspectos e quero agradecer em nome dos diretores Germano e Monique todo o empenho da equipe técnica, sempre ofertando o melhor serviço à população que nos procura. Para 2023 iremos adotar novas ferramentas de controle de resultados, certamente apresentando novas informações dos serviços e projetos a serem desenvolvidos”, afirmou o secretário Felipe César.
Para 2023, a proposta da pasta é avançar com a parceria junto ao ITESP para entregar novos títulos para cerca de 300 famílias da Vila São Benedito e iniciar a entrega de títulos para as famílias do Goaibal, com previsão de um projeto urbanístico completo que levará além da regularização fundiária diversas ações de infraestrutura.
Nesta ação, está prevista a participação da Secretaria de Obras e Planejamento visando dotar esse projeto urbanístico com melhorias de infraestrutura em todos os aspectos (drenagem, água, esgoto, iluminação, passeio, guias, sarjetas e pavimentação) que serão executadas por fase dentro de um programa global.