01/06 - Semana do Meio Ambiente tem visita ao Trabiju, plantio e doação de mudas

A Prefeitura de Pindamonhangaba tem uma programação diversificada, com diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
Dia 1 de junho (quarta-feira), das 8 às 12 horas, no auditório municipal, acontece a oficina do PURIS-VP (Programa de Universalização Rural e Integração do Saneamento do Vale do Paraíba). O público-alvo é a população das áreas rurais e isoladas. Para maior sucesso das ações previstas, é importante a participação dos gestores públicos, representantes do Programa Estratégia Saúde da Família, vereadores, representantes da sociedade civil, conselhos municipais e demais instituições ligadas ao meio ambiente.
No dia 2 (quinta-feira) haverá doação de mudas na praça do Cisas em Moreira César, a partir das 9 horas; no dia 3 (sexta-feira), a doação acontece no Shopping Pátio Pinda, a partir das 10 horas; dia 4 (sábado), no Parque da Cidade, a partir das 9 horas.
A Secretaria de Meio Ambiente informou que a doação de mudas vai ocorrer até acabarem as plantas destinadas para o dia. No ato da retirada, serão entregues mudas de acordo com a característica do imóvel do munícipe.
Ainda dia 4 (sábado) terá um dos eventos mais aguardados da Semana do Meio Ambiente, as visitas monitoradas às trilhas do Parque do Trabiju. Haverá grupos saindo às 8h, 9h, 10h e 11 horas.
No dia 6 (segunda-feira) terá plantio de árvores com alunos da escola municipal Julieta Reale, no Castolira, às 10 horas.