08/05 - Equipe de Pinda acompanha soluções de agropecuária na Agrishow

08/05 - Equipe de Pinda acompanha soluções de agropecuária na Agrishow

A Prefeitura de Pindamonhangaba enviou uma equipe formada por técnicos do Departamento de Agricultura para acompanhar a Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola - em Ribeirão Preto, dia 4 de maio.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira - Ju - o grupo observou soluções para várias formas de cultura de alimentos, para propriedades de diversos tamanhos e características diferentes. “Conversaram com produtores, com técnicos de outros municípios, trocaram experiências sobre condições de clima, de relevo, de solo e as técnicas de cultivo, de plantio e de colheita. Esses conhecimentos vão nos ajudar a desenvolver o setor agropecuário”.
Ju explicou que outras ações da feira também foram analisadas pela equipe de Pindamonhangaba. “Pudemos acompanhar atividades e tecnologia para de armazenamento, agricultura familiar, peças, equipamentos, ferramentas, corretivos e fertilizantes, sementes, compra, venda, importação e exportação. Foi muito importante porque a feira reúne soluções e oferece conhecimento, entendimento sobre melhorias que podemos aplicar na gestão pública, bem como orientação aos nossos produtores”, avaliou.