08/06 - Semana do Meio Ambiente conta com diversas ações em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu entre os dias 01 e 07 de junho diversas ações de conscientização e educação relacionadas à Semana Mundial do Meio Ambiente.
No dia 01 foi realizada a oficina de saneamento rural e nos dias 02, 03 e 04 de junho aconteceram doações de mudas ao público. Cerca de 700 mudas foram doadas durante os três dias, sendo o último realizado no parque da cidade. Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente orientavam e educavam sobre a espécie da muda doada, local adequado de plantio e criação saudável da planta semeada. Ocorreram também trilhas monitoradas no Parque Natural Municipal do Trabiju, com guias específicos para o passeio na semana.
Nos últimos dias, as ações foram voltadas para a educação ambiental dos alunos de escolas municipais da cidade. Em parceria com a Secretaria de Educação, no dia 06, as crianças da 'Julieta Reale' Vieira receberam uma oficina de conscientização e conversa sobre a importância de plantar e conservar a vegetação, além de praticarem o plantio de mudas, e no dia 07 houve a apresentação da cartilha educativa ambiental que será ofertada para a rede pública de ensino municipal.
“A Semana do Meio Ambiente foi muito produtiva e ajudou a conscientizar os munícipes e em especial as crianças da nossa cidade.”, disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.