18/05 - Meio Ambiente comemora dia Internacional da Reciclagem com gincana estudantil

O Dia Internacional da Reciclagem, 17 de maio, foi comemorado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, com uma gincana com estudantes da Escola Municipal Lauro Vicente de Azevedo. A iniciativa foi realizada em parceria com a cooperativa de reciclagem Moreira César Recicla, voluntários da Gerdau e apoio da Renovar Saneamento.
Neste evento, foi falado sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e para a economia social. “Falamos sobre as formas de descarte correto, que é fator fundamental para tornar viável a reciclagem do material coletado”, explicou a engenheira ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Silvia Vieira.
No evento, os alunos jogaram no caminhão da coleta os resíduos recicláveis de forma simbólica. “Mostramos a eles que o caminhão da coleta de recicláveis é diferente do caminhão de coleta de resíduos comuns. Após este foi feito uma gincana lúdica com os alunos sobre as cores de segregação dos materiais”, explicou Silvia.
Ao final, os alunos foram contemplados com livros de leitura. Ao todo foram cerca de 70 alunos conscientizados sobre a importância da reciclagem e a forma de descaste correto.