24/01 - Parque Trabiju disponibiliza cadeiras adaptadas para trilhas

O Parque Natural Municipal do Trabiju está cada vez melhor! Existem disponíveis três cadeiras adaptadas, garantindo mais uma forma de visitação em suas trilhas, com acessibilidade, abrindo suas portas para turistas e visitantes com necessidades especiais.
O município foi contemplado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mediante ofício assinado pelo Prefeito Municipal Dr. Isael Domingues ao Governador de Estado, justificando as aquisições pleiteadas pelo município, relatando a importância do empreendimento no contexto do município e indicando sua participação na melhoria, bem-estar e qualidade de vida da população.
O município foi contemplando com três cadeiras Juliettis, que é uma cadeira adaptada, com todo o conforto para a pessoa com necessidades especiais, contando com uma estrutura confortável e extremamente segura. Para guiá-la, são necessárias duas pessoas: uma que puxa a cadeira na parte da frente e outra atrás para ajudar a empurrá-la, tudo utilizando as barras paralelas da Julietti. Ao contrário das cadeiras convencionais, ela conta apenas com uma roda e também uma estrutura vertical que auxilia na sua estabilização no chão.
A administração do Parque Natural Municipal Trabiju é composta pela secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, diretor de Meio Ambiente Rafael Ribeiro, assessora Cíntia Ramos, gestor de Parques Israel Alves e funcionários públicos Claudionor da Silva e Eleine Santos Romão.
O parque tem acesso gratuito, é aberto para visitação apenas na área de uso intensivo, próximo das construções, pois para algumas trilhas é necessário agendamento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e sábados das 8h às 13h.
Para mais informações, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente é o 3550-0030, e-mail: [email protected].
Para marcar visitas, atividades ou submeter projetos de pesquisa deve-se fazer o pedido pelo link: https://pindamonhangaba.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5