Pinda e EDP unem esforços para melhoria e manutenção em estradas rurais

Pindamonhangaba, por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa concessionária de energia elétrica EDP, está promovendo uma série de ações que tem o objetivo de facilitar a manutenção elétrica para reduzir os problemas constatados no fornecimento de energia elétrica na área rural.
Essa iniciativa é uma resposta às demandas geradas pela própria população, apresentadas à Secretaria de Meio Ambiente e em audiência pública, na Câmara de Vereadores.
O secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Imparato, vem acompanhando o trabalho e ressaltou a importância dessas intervenções, destacando o impacto positivo que terão nas comunidades rurais. "Estamos empenhados e trabalhar para a melhoria da qualidade de vida da população de Pinda, e essas ações têm o objetivo de garantir um fornecimento de energia mais confiável e seguro para todos, principalmente nesses períodos de constantes temporais e chuvas intensas", afirmou.
As ações em andamento incluem poda de árvores próximas às redes elétricas, troca de postes e demais manutenções necessárias para garantir a estabilidade do fornecimento de energia. No último dia 15, o trabalho foi realizado em parte da Estrada Jesus Antônio de Miranda, na região de Ribeirão Grande, contando com o apoio de equipes da Prefeitura.
O calendário das próximas intervenções foi divulgado, contemplando os bairros: Ribeirão Grande, Piracuama, Borba e Goiabal. No dia 22, sexta-feira, está prevista a realização das atividades na Estrada do Piracuama. Já no dia 28, quinta-feira, os trabalhos se concentrarão nas imediações do Borba e do Goiabal.
É importante ressaltar que, durante esses dias, parte da rede poderá ser desligada no período das 9h às 13h. No entanto, para garantir a precisão das informações sobre os trechos afetados, a prefeitura e a EDP estão finalizando os detalhes junto aos responsáveis pela operação, que serão amplamente divulgadas.
“Pedimos que a população fique atento às redes sociais da prefeitura, e em caso de dúvida, mandem uma mensagem”, finalizou o secretário adjunto.
Essa parceria entre a prefeitura e a EDP visa não apenas melhorar a qualidade do serviço elétrico, mas também fortalecer o relacionamento com a comunidade rural, atendendo às suas necessidades de forma mais eficaz e transparente.
“Tivemos acesso às reclamações da população e montamos essa força tarefa para apoiar na resolução do problema, sobretudo para que a empresa EDP receba os protocolos pois entendemos que essa responsabilidade é exclusiva da empresa concessionária”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.