Pinda promove audiência pública para debater novo Código de Limpeza Municipal

Pinda promove audiência pública para debater novo Código de Limpeza Municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba irá promover, nesta quarta-feira (10 de abril), uma Audiência Pública para discutir o novo código municipal de limpeza, na Câmara dos Vereadores, às 17 horas. Essa audiência tem o objetivo de ouvir a opinião pública sobre o assunto, bem como esclarecer dúvidas, além de receber sugestões e observações sobre as propostas das minutas elaboradas para o tema.
Vale ressaltar que o documento completo, que foi elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, em pareceria com profissionais da área, pode ser acessado através do link: https://pindamonhangaba.sp.gov.br/politica-municipal-de-meio-ambiente-e-do-codigo-municipal-de-limpeza-urbana. No último dia 3 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma Audiência Pública para discutir o primeiro tema, que foi a ‘Política Municipal de Meio Ambiente’, e destaca a importância dessas iniciativas, que visam preencher lacunas legais e estabelecer diretrizes claras para a gestão de resíduos, fiscalização ambiental e outras questões cruciais para a preservação do ecossistema.
Para facilitar a participação, também foi disponibilizado um formulário online onde os cidadãos podem contribuir com suas ideias. O formulário pode ser acessado através do link: https://forms.gle/f9RKt5onWc2Sakjt9.
A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, destaca que, “a participação da população é crucial para que, juntos, possamos desenvolver políticas efetivas que atendam às necessidades do nosso município”.