Prefeitura abre processo administrativo de servidor envolvido em suposto desvio de tintas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Administração, abriu Processo Administrativo Disciplinar, dia 6 de outubro, em desfavor do servidor público supostamente envolvido em irregularidade na distribuição de tintas de trânsito.
Na manhã da sexta-feira (3), após receber denúncias, a Prefeitura imediatamente iniciou apuração de suposto desvio de tintas da Secretaria de Mobilidade e Trânsito. Na ocasião, o secretário da pasta, José Vidal de Souza França Filho, acionou o delegado titular do 2º Distrito Policial de Moreira César, Dr. Miguel Jacob, para iniciar investigação.
Ainda na sexta-feira, foram encontradas 25 latas de tinta e uma de solvendo em um imóvel. O material, que seria utilizado para pintura de trânsito, estava em uma residência no Distrito de Moreira César.
A pedido da Prefeitura de Pindamonhangaba, um boletim de ocorrência foi aberto pela Polícia Civil, que começou a ouvir testemunhas, o suposto envolvido, e deu início à investigação, inclusive com apoio de Perícia Científica. Uma pessoa chegou a ser presa pela Polícia Civil em flagrante por crime de peculato (cometido por servidor público), e, após audiência de custódia, foi liberado pela Justiça.
Os gestores de trânsito de Pindamonhangaba estão fornecendo dados e informações sobre tintas para que a Polícia Civil possa ampliar o trabalho investigativo.
Assim que tomou conhecimento da situação, ainda na sexta-feira, o prefeito Ricardo Piorino já havia determinado a imediata abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos, visando esclarecimento, identificação e punição a possíveis infratores.