17/08 - Pinda e Guarulhos trocam experiências sobre direitos humanos

Membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura fizerem uma reunião na Câmara de Guarulhos na última semana, onde debateram sobre políticas de inclusão social, direitos e outros temas sociais.
Eles foram recebidos pela vereadora Vanessa de Jesus, que elogiou Pindamonhangaba pela criação da nova pasta. "Pindamonhangaba ganha muito investindo na igualdade. A Prefeitura está de parabéns", disse.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, João Carlos Ribeiro Salgado, também esteve com o secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Alexandre Dentista, e discutiram projetos que podem ser desenvolvidos em ambas as cidades, já que o objetivo é o mesmo.
João Carlos destacou a importância de Pindamonhangaba manter reuniões com outros municípios. “Temos trocado experiências com outras cidades, porque assim podemos evoluir juntos na aplicação das nossas políticas públicas sociais voltadas à mulher, família e com amplo destaque na defesa dos direitos humanos”.
Ele ressaltou que Pinda e Guarulhos são alguns dos poucos municípios do Estado que possuem secretarias implantadas nesta área, mostrando compromissos efetivos com as causas e ainda têm mais condições de buscarem recursos e investimentos nos governos Estadual e Federal.
O secretário de Guarulhos afirmou que, em breve, fará uma visita a Pindamonhangaba, para acompanhar os projetos e ações voltadas para os direitos humanos de uma forma geral.
As diretoras de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, e da Família, Luciana Simonetti, também participaram das reuniões.