Cantor Salgadinho, ex-Katinguelê, faz show gratuito em Pinda sábado

O cantor Salgadinho, ex-vocalista do grupo Katinguelê, vai fazer um show gratuito em Pindamonhangaba no sábado (26), às 20 horas, na Praça Sete de Setembro. Dentre os sucessos do cantor estão Inaraí, Recado à Minha Amada, Engraçadinha e No Compasso do Criador.
O show é organizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e faz parte da programação do evento Raízes – Promoção e Valorização da Consciência Negra, que começou dia 18 de novembro e segue até dia 2 de dezembro com várias ações em toda a cidade.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, disse que “o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de discutir e criar ações de valorização da consciência negra. O Salgadinho é um cantor popular muito querido no Brasil e um símbolo da cultura negra. Pensando nisso, organizamos o show e convidamos o Salgadinho para se apresentar na Praça Sete de Setembro”.
João Carlos ressaltou o empenho da Prefeitura na promoção de ações voltadas à igualdade racional. “A administração municipal está focada em organizar e promover políticas públicas sociais que debatam a situação do racismo e alertam as pessoas sobre a necessidade de lutar para o fim do preconceito. A sociedade tem evoluído em vários aspectos e a questão racial, bem como de orientação sexual, liberdade religiosa e outros temas são pontos que devem ser debatidos, para que não exista preconceito e para que haja integração. Neste sentido, a Prefeitura dá um importante passo para o futuro e para o desenvolvimento social”, completou o secretário.
Confira a programação completa do Raízes:

23 de novembro: Sessão Solene na Câmara Municipal - Reconhecimento dos vereadores a personalidades negras do município
Local: Câmara Municipal
Horário: 18h30

23 de novembro: Palestra on-line “Caminhos para uma Educação Antirracista” - Herica Veryano e Gerson Rodrigues (círculo formativo especialmente recomendado para professores)
Local: www.youtube.com/watch?v=InVpj8xQmec

24 de novembro: Batalha de MCs
Local: Praça do Quartel
Horário: 18h

24 de novembro: Palestra on-line “Ninguém Nasce Racista: Práticas Emancipadoras na Educação Infantil” - Monique Ferreira; “Lugar de Fala: Reflexões da Representatividade Educacional” (círculo formativo especialmente recomendado para professores)
Local: www.youtube.com/watch?v=eMgBctLA3aY
Horário: 18h às 19h