04/04 - Procon Regional de São José encerrou ações do Mês do Consumidor em Pinda

O Procon Regional São José dos Campos acompanhou na última semana as ações de encerramento do Mês do Consumidor, realizado pelo Procon de Pindamonhangaba com os serviços de fiscalização e orientação em diversos estabelecimentos do município.
O trabalho foi finalizado com ações nos grandes atacados do município, onde os fiscais puderam conferir se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados por essas redes de atacado.
Os técnicos realizaram a verificação em prateleiras onde há exposição de produtos, verificando existência de irregularidades, distorção entre os preços expostos nas gôndolas e os produtos apresentados no caixa e orientaram os representantes das empresas quanto aos produtos com validade próxima ao vencimento e rotulagem, bem como etiquetagem dos mesmos.
“Algumas vezes no ano, o Procon Regional escolhe algumas datas e vão à campo. Queremos agradecer esse apoio somando ações em conjunto e fortalecendo ainda mais a experiência da equipe de Pindamonhangaba”, afirmou a diretora do órgão local, Gislene Cardoso.
Atualmente o órgão conta com três servidores capacitados para atuar na fiscalização, sendo eles além da diretora Gislene Cardoso, Glesiele Souza e Marco Antônio. A Prefeitura vem trabalhando junto ao Procon SP para realizar a capacitação de mais servidores visando intensificar as demandas do município.
O Procon de Pindamonhangaba atende presencialmente das 8h às 16h, na sede da Prefeitura ou pelo telefone 3643-4099 e também através dos canais: WhatsApp - 98298-1285, e-mail [email protected] ou pelo protocolo digital 1DOC.