09/09 - Procon Pinda recebe nova viatura do Governo do Estado

O Procon de Pindamonhangaba recebeu nesta quarta-feira (8), em evento realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, uma viatura 0km da marca Renault Kwid que dará melhores condições para desenvolver suas atividades.
A entrega oficial beneficiou diversos municípios conveniados com o Procon SP e um dos critérios exigidos para o recebimento do veículo foi a presença de agente fiscal no corpo de atuação do Procon.
O prefeito Dr. Isael Domingues participou do evento, acompanhado do Secretário de Assunto Jurídico, Anderson Silva Alves e da Diretora do Procon, Gislene Cardoso.
Segundo a diretora da entidade em Pindamonhangaba, Gislene Cardoso, o município está se atualizando com ações de qualificação de sua equipe e a capacitação possibilitou a inclusão no programa do Governo do Estado. “Hoje Pindamonhangaba está com uma equipe qualificada e motorizada para desenvolver o trabalho de fiscalização que não acontece há muitos anos na cidade”, afirmou Gislene.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-governador Rodrigo Garcia; o Presidente do Procon São Paulo, Fernando Capez; o Deputado Federal, Celso Russomano, responsável pela emenda parlamentar para aquisição dos veículos, deputados Jorge Wilson e André do Prado, entre outros parlamentares, além da presença de prefeitos, diretores e coordenadores dos Procons das cidades contempladas.
O prefeito Dr. Isael agradeceu ao apoio do Deputado Estadual André do Prado, que sempre participa das interlocuções com o Estado e reconheceu a importância do evento. “Estamos trabalhando para dar condições ao Procon de Pindamonhangaba atuar com mais qualificação para melhor atender os consumidores da nossa cidade, dando a prerrogativa para fiscalizar e atuar, buscando sempre o respeito e compromisso na relação consumidor e fornecedor”, afirmou o prefeito Dr. Isael.
Segundo a diretora Gislene Cardoso, o município carece de uma fiscalização municipal mais efetiva que não vinha acontecendo nos últimos anos. “O objetivo não é sair multando o fornecedor, e sim realizar uma orientação através de um processo de conscientização com palestras com os fornecedores para melhor entendimento do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a diretora Gislene Cardoso.