17/03 - Procon de Pindamonhangaba comemora dia do Consumidor com ações

17/03 - Procon de Pindamonhangaba comemora dia do Consumidor com ações

 

Na última terça-feira (15), data que se comemora o Dia do Consumidor, a diretora do Procon Pindamonhangaba, Gislene Cardoso, e a assessora Gleisiele Souza, participaram de reunião em São Paulo, com o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Silvestre Borro.

Na reunião aconteceu para discussão do Projeto Saber Consumir, que será implantado em breve na nossa cidade. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Procon-SP, e tem o objetivo de passar informações básicas do direito do consumidor aos alunos, pelos professores da rede municipal de ensino que passarão por diplomação e material didático.

Na oportunidade, as representantes de Pindamonhangaba deram entrada na documentação para a confecção das carteirinhas de fiscalização do Procon, que foram entregues ao especialista em Proteção e Defesa do Consumidor do Procon São Paulo, Roberto Grossmann. 

Para Gislene Cardoso, “tanto o Projeto Saber Consumir, quanto a entrada no processo de habilitação de fiscalização, são oportunidades para que o consumidor esteja mais protegido de ser lesado no âmbito comercial”.