19/08 - Procon Pinda atende mais de 500 consumidores nos últimos três meses

O Procon Pindamonhangaba vem registrando aumento no atendimento aos consumidores. Somente no período de maio a julho deste ano foram registrados 533 atendimentos e durante todo o ano de 2021 a entidade totalizou 978 atendimentos.
Os assuntos financeiros são o motivo mais acionado pela população, com destaque para consultas sobre cobrança indevida, empréstimos consignados junto às instituições financeiras e reclamações sobre telefonia celular. No quesito serviços privados, os ramos mais acionados no período foram oficinas automotivas e estabelecimentos de ensino, sendo questionado dúvidas dos consumidores sobre cobrança, reajuste, contratos e orçamentos.
“Estamos à disposição da população para esse atendimento. Temos uma equipe reduzida, mas muito comprometida em dar atenção, demonstrando muita vontade e disposição em sanar as dúvidas e questionamentos dos nossos consumidores”, afirmou a diretoria da instituição Gislene Cardoso.
Desde o mês passado o Procon de Pindamonhangaba retomou o atendimento presencial e agora está de sede nova, no primeiro andar da Prefeitura Municipal. O atendimento também pode ser realizado através do whatsapp 98298-1285, do e-mail [email protected] ou pelo aplicativo 1DOC.