20/10 - Pindamonhangaba vive boom de novos loteamentos e prevê aquecimento do mercado imobiliário e construção civil

Indicativos da Prefeitura de Pindamonhangaba preveem que o município irá viver um boom de novos loteamentos e demonstram aquecimento do mercado imobiliário e do ramo da construção civil.
Segundo a SMOP – Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, de janeiro do ano passado até setembro deste ano foram aprovados 10 novos loteamentos urbanos. Nos últimos quatro anos (2017 a 2020) foram três loteamentos aprovados.
Além desses outros 15 processos encontram-se em andamento na administração municipal e no Graproahab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo.
Outros indicadores também comprovam o ritmo acelerado do crescimento urbano do município, como por exemplo o número de projetos. Nos últimos 6 anos o número de projetos está chegando em 7 mil aprovações, no segmento residencial, comercial e industrial.
Testemunhando esses números, as empresas vêm realizando meeting e eventos de lançamentos de loteamentos como Residencial Visconde da Palmeira, Jardim Europa e o Portal dos Pássaros.

Residencial Visconde da Palmeira
Localizado no bairro do Crispim, ao final da Av. Mons. João José de Azevedo, o Residencial Visconde da Palmeira está implantado numa área de 142 mil m2 e possui 260 lotes com metragem mínima de 200m2, sendo 204 residencial em loteamento fechado, 34 lotes abertos e 22 para finalidade comercial.
As obras encontram-se em andamento pela empresa Exsa Urbanismo e busca proporcionar a tranquilidade do campo no coração da cidade. O lançamento oficial do empreendimento acontecerá no próximo dia 19 de novembro, quando será aberto o plantão de vendas em evento aberto ao público.
Além desse empreendimento o grupo Exsa está trabalhando também com o loteamento fechado Residencial Evidências, que totaliza 1.100 lotes na região oeste da cidade, nas proximidades onde a Exsa Urbanismo já implantou o Loteamento Residencial Village Splendore.

Jardim Europa
Pindamonhangaba também receberá em breve o Jardim Europa, novo loteamento fechado com lotes de 250m2, instalado às margens da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso. As obras já começaram e contempla um completo clube particular, portaria monitorada, iluminação subterrânea e com vista exuberante e uma excelente localização.
O empreendimento é uma realização do grupo Skaf Urbanização com lançamento da empresa Lopes. Recentemente o empresário Paulo Skaf e seu filho Gabriel realizaram o meeting para o setor imobiliário no Shopping Pátio Pinda.
“Agradeço o apoio ao empreendimento e a proatividade da prefeitura , atuando sempre com inteligência , seriedade e rapidez atrelado à uma equipe maravilhosa que administra uma cidade moderna”, afirmou o empresário Paulo Skaf.

Portal dos Pássaros
Outro empreendimento lançado recentemente foi o Portal dos Pássaros. Idealizado na parceria do Grupo ZS Urbanismo (formado pelas empresas Zitune e SCDU Urbanismo), o projeto contempla duas inovações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura: a entrega da área institucional equipada e a integração das câmeras do loteamento com o Centro de Segurança Integrado (CSI).
Segundo o Grupo ZS, o empreendimento, loteamento aberto com lotes a partir de 175m2, já está com 70% dos lotes vendidos e a vocação de Pindamonhangaba para tornar-se uma Cidade Inteligente tem sido um forte atrativo para sua comercialização. O Portal dos Pássaros está localizado na região leste da cidade, próximo ao Lot. Triângulo e Vitória Park.
“Neste empreendimento, a área institucional está sendo entregue completa, com equipamentos de esporte e lazer. Assim, é dada a utilidade imediata para a área, ao contrário do que ocorre em algumas cidades, onde as prefeituras demoram alguns anos para ocupar as áreas”, afirmou o empresário Elias Zitune, do Grupo ZS.

Crescimento Urbano
Para a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, a modernização das legislações e a tecnologia implantada pela Prefeitura impulsionam os investimentos. “A revisão do Plano Diretor e a criação de novas leis garantem a modernização e impulsionam a agilidade na aprovação dos projetos. Nossa equipe oferece suporte total e realiza o atendimento com muita atenção. O nosso desejo é receber projetos que ofereçam qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Marcela Franco.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues, que prestigia todos os eventos de lançamento de empreendimento na cidade, Pindamonhangaba vive um momento muito especial. “Pinda é uma cidade de oportunidades e hoje tudo o que está acontecendo demonstra a pujança da nossa cidade que vive essa tendência de investimentos com um comércio e indústria forte. Podemos afirmar que estamos vivendo um novo Eldorado, comparado ao crescimento da década de 70 quando recebemos as indústrias de siderurgia e metalurgia”, afirmou Dr. Isael.