27/05 - Bairro das Campinas recebe retomada das obras do Centro Comunitário e ampliação de escola municipal

O prefeito Dr. Isael Domingues estará, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro das Campinas para conferir a retomada das obras de construção do Centro Comunitário do bairro e realizar o lançamento das obras de reforma e ampliação da EM Prof. Alexandre Machado Salgado e do antigo prédio da CMEI Durvalino dos Santos.
O evento será realizado na quadra esportiva do bairro, às 10h, e na sequência, as autoridades irão visitar os locais onde acontecem as obras que irão beneficiar os moradores dessa região e que totalizam um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Centro Comunitário
Sonho antigo dos moradores, as obras do Centro Comunitário do bairro tiveram início em agosto de 2020 porém em 2021, em virtude de decisão unilateral da empresa construtora, a obra foi interrompida e, no final do ano passado, a prefeitura abriu nova licitação para finalizar a obra.
O novo equipamento público terá uma área construída de 368m² de área útil contemplando um grande salão com palco, vestiários feminino e masculino, copa, arquivo, sala de apoio e administração. Na primeira fase da construção foram investidos R$ 675 mil e agora na fase II a Prefeitura investirá R$ 292 mil, totalizando um investimento de R$ 967 mil.
A retomada dos serviços está sendo realizada pela empresa Habiltech Engenharia e o prazo de conclusão está previsto para setembro deste ano, com a realização dos serviços de instalações sanitárias, elétricas e pintura, paisagismo, pavimentação externa e obtenção do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros.

Escola Municipal
Outro benefício que o bairro está recebendo é a ampliação da Escola Municipal Prof. Alexandre Machado, que será integrada à antiga creche do bairro (CMEI Durvalino dos Santos).
Atualmente, a escola tem um área de 1.127 m2, e com a ampliação passará a atender com uma área total de 1824 m2. O prédio passará a contar com 09 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, amplo refeitório e cozinha, sanitários acessíveis, sala de informática, biblioteca/sala multimídia e pátios cobertos
Para esse avanço na área educacional do bairro, a Prefeitura está investindo R$ 1,2 milhão. O prazo de execução das obras será de oito meses e a empresa responsável pelo trabalho é PS Engenharia, Construção e Comércio Ltda.
Para a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, os investimentos objetivam melhorar o convívio social da comunidade, bem como os trabalhos educacionais da rede pública do município. “Trabalhamos de forma integrada, sempre orientados pelo prefeito Dr. Isael, que através de recursos do tesouro municipal está proporcionando esse dois benefícios para a comunidade das Campinas, que já recebeu uma escola de tempo integral e agora recebe esses novos benefícios”, afirmou.