29/04 - Obras da Estação Vida Saudável começam na Praça do Quartel

A Praça Padre João Faria de Fialho, conhecida como a “Praça do Quartel”, que está em ritmo acelerado de obras de revitalização urbana, está ganhando também a construção da quinta unidade da Estação Vida Saudável, academia rústica para atividades físicas ao ar livre.
As obras tiveram início nesta semana e estão sendo executadas pelos servidores da Secretaria de Esportes, com doação da iniciativa privada, sem custos aos cofres públicos. Toda a execução do projeto está sendo doado pela empresa Exsa Urbanismo, conforme Decreto Municipal 5.431 de 28/06/2017.
O espaço conta com diversos equipamentos numa ampla área possibilitando a realização de diversas séries de atividades em barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso, degrau para panturrilha, entre outras.
Ao lado da Estação Vida Saudável será construído um espaço kids para entretenimento infantil. O projeto de revitalização do espaço ainda contempla a repaginação completa do pavimento com instalação de piso podotátil e intertravado de concreto, sistema de drenagem, duas quadras de esportes, nova pista de caminhada e um novo deck em madeira para fortalecer o espaço gastronômico já existente no entorno da praça. A iluminação em LED será outro ponto forte na revitalização, trazendo ainda mais segurança para o espaço, além de sistema de monitoramento por câmeras e internet gratuita.
O prefeito Isael Domingues esteve em duas oportunidades nesta semana no local acompanhando os trabalhos, ao lado da secretária de Planejamento Marcela Franco, do secretário de Esportes Everton Chinaqui e do presidente da Câmara, vereador Cal.
“Estamos realizando mais uma obra que trará um novo espaço esportivo e de lazer com melhor estrutura para receber eventos, fortalecer nosso comércio e incrementar o turismo da cidade. Parabenizo o assessor da SEMELP Profº André Barros de Almeida e todos os servidores, em nome do Pardal, que começaram as obras da estação Vida Saudável e registro nossos agradecimentos à Exsa por mais essa parceria de sucesso”, afirmou o prefeito Isael Domingues.