Prefeitura inicia construção da UBS Santana para atender até 3.500 pacientes

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou as obras da UBS Santana. Atualmente os trabalhos consistem nas bases estruturais da unidade, que terá sala de vacinação, farmácia, 10 consultórios (sendo dois clínicos, dois ginecológicos, dois pediátricos, um psicológico, dois odontológicos, um de enfermagem), sala de curativos e sala de procedimentos/eletro.
O secretário de Obras e Planejamento, eng. Mateus Moraes, disse que se trata de um grande investimento na área da saúde. “A previsão da construtora é entregar a unidade em até 10 meses. Será uma unidade com área de 768m² e valor em torno de R$ 2,8 milhões, com recursos viabilizados pela Prefeitura junto ao Programa de Aceleração do Crescimento”.
Ele explicou que “o prefeito Ricardo Piorino pediu prioridade na construção das obras da saúde, tanto aqui do Santana quanto de outros locais, como UBS Cidade Jardim, Maricá, Feital, Centro Especializado em Reabilitação do Parque das Palmeiras, novo laboratório de análises, dentre outros”.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, será uma unidade de porte 3 e poderá atender até 3.500 pacientes por mês. “Vai atender moradores da região do Santana e ainda vai desafogar o fluxo na UBS Crispim. Conseguiremos dar agilidade nos atendimentos e melhores condições para funcionários e para a população”, disse a secretária de Saúde, Andreia Moreira Martins.
O prefeito Ricardo Piorino destacou que “a área da saúde passa por uma grande reformulação, desde melhorias estruturais até atendimento ao cidadão. Esse é só o começo de uma transformação que está em curso na saúde da nossa cidade. Em breve, novas obras serão anunciadas para reforçar ainda mais essa rede. Além do tão esperado Corujinha, que também vem aí. Pindamonhangaba segue avançando com planejamento, seriedade e compromisso com as pessoas”, afirmou o prefeito.