Prefeitura melhora atendimento da saúde para 9 mil pessoas com reforma das ESFs Vila São Benedito e Azeredo
A Prefeitura de Pindamonhangaba avançou em mais uma etapa do serviço de reforma e modernização da EFS Vila São Benedito, em Moreira César. O local está recebendo obras de substituição dos pisos por porcelanato, além de serviços de pintura. Atualmente os trabalhos são de nivelamento da base e preparo para receber o porcelanato. Após os serviços no chão, será feita a pintura das salas. A previsão é concluir as melhorias até o fim do ano.
O investimento é de R$ 366.000,00 e o objetivo é deixar o local em melhores condições de trabalho para os funcionários e de atendimento ao público. A unidade atende cerca de 4.500 pessoas por mês, com consultas médicas, de enfermagem, dispensação de medicamentos e consultas odontológicas.
Prefeitura conclui melhorias na ESF Azeredo.
Um serviço semelhante foi concluído na UBS do Azeredo, também em Moreira César, no último mês.
A unidade foi reformada e remodelada, deixando o espaço mais moderno para atendimento, para oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e mais conforto aos usuários, cerca de 4.500 por mês. O local recebeu a substituição do piso, mudança de layout com subdivisão de salas, nova pintura e outras melhorias.
O local faz consultas médicas, de enfermagem, dispensação de medicamentos e consultas odontológicas.
Nas duas unidades, a execução das obras é feita por etapas, para não prejudicar o atendimento à população.
A Secretaria de Obras e Planejamento informou que a reforma e a adequação da unidade teve investimento de R$ 351.968,511 e foram executadas pela empresa Multiservice Construções LTDA. O recurso foi oriundo de emenda da ex-vereadora Regininha, atual chefe de gabinete da Subprefeitura de Moreira César.
Durante o lançamento da reforma, no começo de abril, o prefeito Ricardo Piorino afirmou que os investimentos em saúde são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. “Saúde é prioridade no nosso governo. Vamos continuar trabalhando para deixar a cidade cada vez melhor em todas as áreas, principalmente na saúde, educação, área social, infraestrutura, geração de emprego e segurança”.
Piorino explicou que as obras nas unidades de saúde são essenciais para o atendimento à população do Azeredo e Vila São Benedito. “São unidades que precisavam da reforma para se modernizar e acompanhar o crescimento dos bairros. Da mesma forma, temos outras obras de saúde importantes, como a finalização das unidades do Maricá e Cidade Jardim, e demos inicio à construção das unidades no Santana, além do Centro de Reabilitação do Parque das Palmeiras, e ainda vamos fazer muito mais”.


