Retrospectiva 2025: Via estrutural e 13 obras de grande porte estão prestes a serem concluídas; aprovação de projetos tem alta recorde

Retrospectiva 2025: Via estrutural e 13 obras de grande porte estão prestes a serem concluídas; aprovação de projetos tem alta recorde

O ano de 2025 foi marcado por grandes obras em diversas áreas da cidade. A via estrutural, que vai ligar a estrada Pinda/Moreira César até a avenida Buriti, no Feital, e garantir mais desenvolvimento e impulsionar a geração de empregos está com mais de 90% concluída. Outras importantes obras estão em andamento, com destaque para a área da saúde.
Foram iniciadas as obras do Centro Especializado em Reabilitação no Parque das Palmeiras, que está em fase de impermeabilização do baldrame e início da rede de esgoto. No mesmo bairro, também está sendo construído o CAPS Infantil, com obras estruturais e de fundação.
A UBS do Santana também já foi iniciada e recebe serviços de bases para fundação e execução de vigas. Já no Vista Alegre está sendo feito a fixação das estacas, fechamento com tapume e nivelamento do terreno.
Outras duas unidades de saúde vão iniciar a construção, como Cidade Jardim e São Benedito, além do laboratório municipal. Este conjunto de ações reforça o compromisso da administração municipal com a saúde, que este ano ainda entregou a ESF do Maricá, anexo na ESF Vale das Acácias e a UBS Azeredo.
Além disso, a pista de atletismo do CE ‘João do Pulo’ está praticamente pronta, restando apenas pintura e detalhes técnicos, como vistoria e inclusão para receber provas internacionais. A ciclovia que liga o Araretama ao Bem Viver também foi finalizada, e foram feitos vários serviços na nova via entre Araretama e Vila Rica, conclusão da revitalização da ‘Nossa Senhora do Bom Sucesso’, a entrega da Casa da Igualdade Racial e Biblioteca do Povo Negro, o PEV Bela Vista, a Praça do Jardim Carlota, o Pátio de Materiais de Moreira César, a reforma do PAT, na avenida Albuquerque Lins, e mais 12 ruas e avenidas recapeadas entre Vila Rica, Rosely, Boa Vista e bairro São Benedito.

Aprovação recorde de projetos
Em 2025 Pindamonhangaba também vive um boom de lançamento de novos empreendimentos (residencial, comercial ou empresarial), com 19 protocolos de aprovação de projetos, além e dezenas de empreendimentos em análise pela Secretaria de Obras e Planejamento, mostrando a força da cidade e a confiança do empresariado. Apenas em projetos de construção com alvarás liberados, foram 1.406 este ano – média de 117 por mês.

 

RAIO X
17 obras de grande porte entregues
12 licitações de obras em andamento
14 contratos em andamento
19 empreendimentos aprovados
1.406 projetos com alvarás aprovados