UBS Cidade Jardim, que vai atender 3.500 pessoas, entra em fase de pintura e acesso
A Prefeitura de Pindamonhangaba está concluindo as obras de construção da nova UBS Cidade Jardim, que terá capacidade para atender cerca de 3.500 pessoas por mês.
Recentemente os trabalhos entraram na fase de pintura e execução de acesso ao prédio. A próxima etapa será a construção do acesso externo.
A nova unidade fica rua Pedro Costa Terclaves, em uma área de 1.400m² e irá atender também os bairros Jardim Princesa, Lago Azul, Mossoró e outros.
Os trabalhos são executados pela Construtora Fernandes Rodrigues LTDA EPP, que venceu a licitação, e o investimento é de R$ 1,9 milhão com recursos da própria Prefeitura e de emenda impositiva apresentada pelos vereadores Felipe Guimarães, Gilson Nagrin e também pelo ex-vereador Julinho Car.
A Secretaria de Obras e Planejamento informou que a previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre deste ano. “Estamos acompanhando todas as etapas da obra, fiscalizando os serviços e em breve a unidade será finalizada e o prédio ficará à disposição da Secretaria de Saúde, para instalação de equipamentos e mobiliário”, disse o secretário de Obras e Planejamento, eng. Mateus Moraes.
De acordo com a Secretária de Saúde, Andreia Martins, “a nova UBS irá substituir a unidade antiga, que está ficando pequena para a crescente demanda da população”. Ela disse que a nova unidade terá cinco consultórios médicos, um para dentista, salas de inalação, esterilização, vacinas, administração, recepção, sala de espera, depósito, copa, refeitório e vestiário com sanitários, além de todo serviço de paisagismo e jardinagem, totalização 478 m² de área construída.
O prefeito Ricardo Piorino disse que a Saúde é prioridade do governo. “Estamos construindo, ampliando e reformando unidades em todos os pontos da cidade para melhorarmos as condições de trabalho dos profissionais de saúde e de atendimento da população. Nosso objetivo é zelar pela qualidade de vida e garantir atendimento digno aos moradores”.
O prefeito Ricardo Piorino afirmou que a área da saúde passa por uma grande reformulação, desde melhorias estruturais até atendimento ao cidadão. "Esse é só o começo de uma transformação que está em curso na saúde da nossa cidade. Temos ainda CAPS e Centro de Reabilitação no Parque dos Palmeiras, unidade de saúde no Santana, Feital/Terra Nova, projeto para o Shangri-la, além do novo laboratório, obras da Santa Casa com o Centro Integrado de Especialidades, e ainda teremos o tão esperado Corujinha, que será nosso PS Infantil. Pindamonhangaba segue avançando com planejamento, seriedade e compromisso com as pessoas”, ressaltou o prefeito.

