05/09 - Secretaria da Saúde de Pinda informa que pacientes atendidos no HMUT terão atendimento retomado

Muitos pacientes de Pindamonhangaba que estavam com atendimento médico em curso, via Governo do Estado, no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) estão procurando a Secretaria Municipal de Saúde de Pinda para saber sobre a sequência de seu tratamento, em virtude da crise no atendimento da instituição.
Segundo a secretária de Saúde do município, Silvia Mendes, durante a última reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada na última semana com os secretário municipais do Vale do Paraíba, o Estado informou que irá aportar R$1,5 milhão a mais mensalmente, perfazendo um total de R$ 3,5 milhões para garantir os serviços que são de competência do Estado.
Durante o encontro ficou definido que os serviços pactuados entre o Governo do Estado e o HMUT serão retomados, beneficiando pacientes de Pindamonhangaba que estavam com o atendimento em curso.
“Os serviços que são referência para pacientes de Pinda como ortopedia de alta complexidade, gestação de alto risco, cirurgias de oncologia e atendimento de infectopediatria serão mantidos e em breve os pacientes serão contatados informando as novas datas de agendamento e assim nossa população não ficará desassistida”, afirmou a secretária Silvia Mendes.
Segundo ela, o Estado irá verificar a questão dos pacientes de tratamento auditivo, que poderão ser mantidos no HMUT ou passar para nova referência que pode ser a Rede Lucy Montoro.