Pinda promove Semana de Combate à Dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover a Semana de Combate à Dengue entre os dias 19 e 26 de novembro.
A ação ocorrerá na Praça Monsenhor Marcondes, das 9 às 12 horas.
De acordo com o responsável pelo controle de Vetores de Pindamonhangaba, Ricardo Costa Manso, haverá uma tenda com exposição sobre o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, além de formas de eliminar os criadouros.
“Faremos orientações à população, para que verifique os quintais e ralos, para evitar água parada, e eliminar o mosquito. Esse cuidado com a dengue deve ser frequente porque é uma doença que, embora não esteja com número elevados no momento, pode ter elevação no número de casos repentinamente com as constantes chuvas”, avaliou Costa Manso.
Ele explicou que a ação ainda contará com guichês para receber reclamações da população.
Outra ação que ocorrerá durante a Semana de Combate à Dengue será “a realização de bloqueios de criadouros nos casos de dengue, casa a casa, nos bairros Bela Vista e Vila Verde, além da aplicação de inseticida nos ferros velhos e postos de reciclagem cadastrados. Também faremos um ciclo de palestras em várias escolas do ensino fundamental 2 em escolas estadual municipal e particulares”, completou o responsável pelo controle de Vetores de Pindamonhangaba