Projeto Esporte e Saúde realiza entrega de tênis de basquete para alunos em Pindamonhangaba

Na última quarta-feira, 24, foi realizada, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, a entrega dos tênis de basquete aos beneficiados do programa Esporte e Saúde, desenvolvido pelo Instituto Três Colinas de Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438, com patrocínio da empresa NTS.
Cada aluno contemplado recebeu um par de tênis adequado para a prática da modalidade, garantindo maior conforto, segurança e desempenho nas atividades. Atualmente, o projeto atende 80 crianças e adolescentes, organizados em quatro turmas de 20 participantes, oferecendo aulas de basquete com acompanhamento de um professor e uma estagiária, além de reforço alimentar com a distribuição de frutas ao final de cada treino.
O evento contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Alcides Barbosa “Ju”, e do coordenador do Instituto, Marcos, que reforçaram a importância da iniciativa.
“A entrega dos tênis é mais um passo para fortalecer a inclusão social e a qualidade de vida por meio do esporte. O programa garante que nossos jovens tenham condições iguais de participação, promovendo saúde, disciplina e cidadania”, destacou o secretário.
Vale lembrar que, no mês de agosto, já havia sido realizada a entrega dos uniformes esportivos (camisetas e bermudas), que proporcionaram identidade e integração aos alunos do programa. Agora, com os tênis, o kit de apoio ao esporte se torna completo, fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido.
O Projeto Esporte e Saúde segue como referência de parceria entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e social das crianças e adolescentes de Pindamonhangaba.