11/11 - Prefeitura inicia Atividade Delegada para proteção ambiental

O programa de Atividade Delegada, uma parceria da Secretaria de Meio ambiente e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, iniciou-se no dia 9 de novembro, com o objetivo de unir esforços para o combate às invasões em áreas de proteção ambiental e de risco do município, fiscalização e monitoramento para prevenção de queimadas, alagamentos, entre outros.
Os militares também irão atuar na expedição dos autos de infração associados ao meio Ambiente. Um dos objetivos é proporcionar mais segurança em comunidades que serão beneficiadas pelas atividades, além de prevenir irregularidades nas áreas de preservação permanente do município.
A atividade delegada irá ocorrer três vezes por semana e contará com equipe de três militares que irão atuar pela causa ambiental, seguindo as diretrizes das leis e decretos do município e do estado. A iniciativa é uma parceria de peso que será uma grande contribuição não somente com a preservação e proteção, mas com a segurança dos munícipes, que são patrimônio inestimável para a cidade.