16/05 - GCMs ganham equipamentos de visão noturna, infravermelho e calor

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pindamonhangaba ganhou novos equipamentos para auxiliar no combate à criminalidade.
Se tratam de quatro dispositivos de visão noturna com infravermelho e um de calor, que serão utilizados pelos agentes para verificar ocorrências à noite ou em locais de baixa luminosidade e difícil acesso
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, disse que os agentes receberão treinamento sobre as funções dos equipamentos nos próximos dias. “É um sistema bastante simples e eficiente. De fácil operação, mas que vai proporcionar um ganho muito significativo para as questões de segurança, especialmente nas operações noturnas ou em locais que tenham muitas possibilidades de um bandido se esconder, pois o sensor de calor consegue ‘atravessar paredes’ - desta forma chegaremos de forma mais ágil até o infrator”.
O prefeito Dr. Isael Domingues destacou o fortalecimento da segurança pública, uma das áreas fundamentais para qualidade de vida e tranquilidade da população. “Criamos a Secretaria de Segurança, investimos em equipamentos, veículos, com carros, motos, coletes à prova de balas, armas de fogo, armas de choque, capacitação dos servidores, treinamentos intensos, contratamos mais guardas, temos o canil da guarda, temos uma central de monitoramento na Guarda Municipal, e o CSI - Centro de Segurança Integrada - com mais de mil câmeras conectadas pela cidade. Não adianta a bandidagem tentar agir em Pindamonhangaba porque vamos responder com a força, eficácia e energia necessária. Estamos prontos para combater o crime e garantir a segurança da população”.