19/04 - Defesa Civil de Pinda recebe homenagem do Estado de SP pelos serviços realizados

A Defesa Civil de Pindamonhangaba foi uma das homenageadas pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dia 17 de abril, devido às ações que realizou em prol do município de São Sebastião e boa parte do litoral norte paulista, que foi castigado por fortes chuvas no início do ano.
A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo Paulista, durante aniversário de 47 anos da Defesa Estadual e também contou cm a presença do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira.
O diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, disse que é ‘uma honra receber a homenagem em nome do todos os agentes da Defesa Civil, que estão sempre a postos para atuar em qualquer que seja a ocorrência”.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário-chefe Coronel PM Henguel pelo reconhecimento e pelo apoio que o Estado dá à Defesa Civil do município. “Temos uma parceira muito forte com o governo do Estado, sempre postos a nos auxiliar, a nos instruir e nos equipar. No fim de 2022 tivemos a vista do coronel Henguel, e de grande parte da equipe para uma vistoria na ponte da Sapucaia, na ocasião também visitaram o viaduto central, que agora no mês de abril foi revitalizado. Eu gostaria de agradecer ao Estado pela parceria e dizer que Pindamonhangaba está disposta a auxiliar em tudo que for possível. Nossa Defesa Civil está cada vez mais atuante, com infraestrutura e profissionais capacitados na execução do serviço. Parabéns”, declarou.
Dr. Isael lembrou que a Defesa Civil, também em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, “teve ação muito eficiente em São Luiz do Paraitinga, com as enchentes no começo do ano. E aqui mesmo na cidade tivemos um grande estrago de chuvas e ventanias em 10 de fevereiro, e as equipes da Defesa Civil prontamente agiram de maneira simultânea e coordenada em todos os pontos, removendo árvores, barreiras, desobstruindo vias em área central e rural, e outros serviços importantes para a população”.
O governador Tarcísio de Freitas ressaltou que as “defesas civis são um times profissionais, que têm brilho no olho, que não têm hora da noite, não têm feriado na hora de prestar ajuda humanitária, e que têm feito diferença na vida de muita gente. E a gente fica muito orgulhoso dos profissionais; porque a defesa civil são vocês, são os profissionais que estão usando colete laranja, que se preparam, que não têm medo de botar a bota e ir lá para região cheio de lama, entrar nas regiões que estão alagadas ou de combater os incêndios. Parabéns e que possam continuar tendo a força, a garra, o profissionalismo e a paixão para continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”.