19/04 - Pinda intensifica rondas e realiza “Ato pela Paz” nas escolas municipais neste 20 de abril

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, vai intensificar as rondas nas unidades escolares de Pindamonhangaba nesta quinta-feira, dia 20 de abril, com o intuito de levar tranquilidade para as escolas, pais e alunos. Isso significa passar por instituições de ensino particulares, estaduais e municipais durante o dia todo, englobando educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.
A Rede Municipal de Ensino vai realizar “Atos pela Paz” em todas as suas unidades, com acolhimento na entrada dos estudantes e realizando exposições de cartazes dos alunos sobre a paz, apresentação de vídeos e músicas, atividades lúdicas e esportivas. Cada unidade organizou uma programação para que a data seja lembrada e destacada.
A secretária de Educação da Prefeitura, Luciana Ferreira, realizará uma ação na sede da Secretaria, às 8h30, para os servidores; e na sequência, às 9h30, estará na Escola Municipal Joaquim Pereira, no Mantiqueira, para acompanhar as atividades. O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, e o vice-prefeito Ricardo Piorino também acompanharão as ações na unidade.
A data de 20 de abril marca o massacre de Columbine e o aniversário de Hitler, e é citada em ameaças de ataques a escolas nesta quinta-feira em todo o Brasil. Pais, alunos e responsáveis pelas escolas relatam receio, por isso ações de Segurança e Educação estão sendo intensificadas nesta data. A orientação da GCM é de que pais e responsáveis levem os filhos à escola normalmente e se engajem no combate às “fake news” que têm circulado sobre o assunto.